Friday, October 7, 2011

Livro Lido e Discutido: Mansfield Park




Aos 12 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho.
Enquanto Edmund corteja a irmã de Henry, e a relação entre o dinheiro de Thomas e a escravatura do Novo Mundo se torna mais clara, Fanny tem que avaliar o carácter de Henry e defender o seu coração e a sua orientação.
Embora fosse desprezada por maior parte da família, que faziam questão de lembra-la de sua inferioridade, passou a ser a protegida de seu primo Edmund. Contudo, esta gentileza, fez com que os sentimentos de Fanny para com Edmund, se tornassem mais profundos do que ela imaginava.

1 comment:

  1. Sueli, esse eu ainda nao li.
    Mas tudo que li da Jane, foi maravilhoso. E depois, corria para ver os filmes...
    Mas livros sao livros nao 'e mesmo???
    Beijos!!!

    Para responder suas perguntas sobre a almofada, preciso do seu e-mail. Manda pra mim. O meu 'e helcksouza@gmail.com

    ReplyDelete